muito comum chegar essas datas tipo dia das crianças, e eu ficar refletindo na criança que fui e no que gostava de fazer na infância...
Conforme o tempo vai passando, a gente vai crescendo e se desprendendo da nossa criança interior. Daquilo que um dia já foi a essência da alma!
Porém, de um tempo pra cá eu venho resgatando isso aos poucos... Ainda sou o mesmo menino que adora assistir animações da Disney/Pixar. Ainda gosto de videogame e tecnologia. Ainda sou fascinado pelos carros dos Velozes E Furiosos. Assisto Harry Potter como se fosse a primeira vez - e o meu filme favorito da franquia sempre vai ser o "Prisioneiro de Azkaban". Sim, aqueles malditos dementadores me causam arrepios até hoje!
Se eu tiver de bom humor ainda assisto ben 10 e alguns episódios do Naruto clássico de boa!
É muito engraçado... Esses dias estava navegando no twitter e me deparei com um novo comercial do Cartoon Network que traz personagens dos desenhos marcantes de todas as eras do canal. E faltou bem pouco para uma lágrima escorrer do meu rosto porque a minha infância toda tava ali... Representada naquele comercial de quase 2 minutos.
Sei lá... A vida adulta é tão caótica, monótona e sem cor... E no fim, a gente se adapta facilmente a essa nova realidade "Sem graça" e cheio de responsabilidades que esquecemos que um dia também fomos crianças! Também tínhamos o nosso próprio mundo imaginário onde as possibilidades eram infinitas!
Quem me conhece sabe, que apesar de eu ser formado em jornalismo, detesto ler livros! Se li uns 5 livros na minha vida já é muito! (Desculpa mãe... Isso eu não puxei de você! Rsrs)
Mas uma coisa que eu amava ler durante a infância era gibi! Tinha caixas e caixas só de gibi da turma da Monica! Até cheguei a colecionar os mangas da "Turma da Monica jovem" quando saiu! Lembro que as edições da TMJ eram mensais. Ia todo o dia 25 com a minha mãe na banca de jornal pra ver se tinha edição nova.
Mas o por que estou contando tudo isso??? Estou contando tudo isso para que a minha versão adulta, rabugenta e chata não se esqueça que de vez em quando, é bom trazer a nossa criança interior de volta e só se reconectar com as nossas origens e lembranças felizes!
A sua criança não morreu só porque você cresceu e virou um adulto...
Se divirta! A vida é curta...
Com amor, a sua criança interior ❤️